segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Comer" pelos cotovelos


Sábado. Primeiro dia de férias. Vontade de cozinhar: enorme! Foi dia de labuta intensa na cozinha: iogurtes de leite condensado, brioche de limão, canela e papoila, paparoca de morangos e, por último, a massa que aqui apresento - "Comer" pelos cotovelos. Os restantes pecados terão direito aos seus 5 minutos de fama noutras partilhas.

500g de massa cotovelos
azeite, sal, piri-piri
1 alho-francês
1/4 de pimento verde
4 tomates de rama (tamanho pequeno-médio)
250g de polpa de tomate
1 copo de vinho branco
1 embalagem de cogumelos frescos
4 fatias de presunto
parmesão ralado q.b.

Cozer a massa em água abundante com sal e azeite. Escorrer, passar por água fria até estar totalmente arrefecida e reservar.
No wok refogar o alho-francês e o pimento em azeite. Juntar os tomates partidos em cubinhos e deixar amolecer. Adicionar a polpa de tomate, o vinho, o piri-piri e o sal. Deixar levantar fervura e juntar os cogumelos. Cozinhar até o molho estar espesso e os cogumelos terem reduzido de tamanho e estarem cozinhados. Cortar o presunto em pedacinhos e adicionar ao molho. 
Envolver a massa no preparado anterior (utilizei metade da quantidade, a restante massa fica reservada no frigorífico para ser utilizada noutra receita). Servir com parmesão ralado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)