quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Batidos para refrescar

Outubro é o meu mês favorito e o Outono a minha estação de eleição. E nem o calor anormal que se faz sentir diminui a minha afeição por este dois (coincidentes) períodos do ano. Mas confesso que me faz confusão ter plantas a florir pela 3ª vez (?!?!?!?!?!?!?!?!) e ter alguma resistência em me aproximar do forno ou da vitro-cerâmica. 
Assim sendo, e para refrescar tanto a mente como o paladar, os batidos estão na ordem do dia, para além de serem uma óptima forma de aproveitar a fruta que amadurece depressa demais com o calor.

Batido de manga e framboesas
Batido de morangos e pêssego
Morangos
2 pêssegos
Leite magro
Açúcar amarelo

Lavar os morangos, retirar os pés e cortar em metades. Descaroçar e cortar os pêssegos (não retiro a pele, é uma preferência). Colocar a fruta no copo misturador e juntar o leite até à medida desejada. Bater com a varinha mágica. Provar e adicionar açúcar de acordo com o paladar (se a fruta for muito madura não será necessário, do meu ponto de vista).
Este batido foi degustado ao pequeno almoço e tinha um sabor e cheirinho deliciosos.


Batido de manga e framboesas
1 manga madura
2 mãos-cheias de framboesas
Leite magro

Retirar a pele da manga, descaroçar e cortar em pedaços. Lavar as framboesas. Colocar a fruta no copo misturador e juntar o leite até à medida desejada. Bater com a varinha mágica. Como a manga era muito madura e doce, não foi adicionado açúcar.
Este batido, perfumado e espesso, foi degustado ao lanche acompanhado por fatias de brioche de chocolate negro barrado com manteiga de amendoim.



4 comentários:

  1. Que maravilha! Ficaram todos com um aspecto incrível, mesmo delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom quedeve ser, gostei muito ,,bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Ora cá estão eles :) e ambos me parecem óptimos e refrescantes.

    ResponderEliminar
  4. this looks like a raspberry and mango porridge but I do not like raspberry I speak English but also in Portuguese but I prefer to speak English

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)