segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

La Quiche - receita original


Já há muito que queria fazer uma quiche, por várias razões: é uma das minhas refeições preferidas, porque não a sabia fazer e, por último, porque excepto a quiche executada pela minha mãe, ainda não tinha encontrado qualquer restaurante ou afins que a fizesse do meu agrado, especialmente no que toca à massa. Daí que seja com grande alegria que finalmente a minha mãe me passou a receita e que posso fazer uma quiche sempre que queira. Hip hip hurray!



Chefes, à faca....

Massa para quiche (quebrada, por ex.)
125g queijo emmental ralado
4 ovos
1 alho-francês
200g de cogumelos frescos
200g de fiambre
200ml de natas
150ml de leite
Sal
Pimenta


Forrar uma tarteira de 30cm com a massa e reservar.
Dentro de um tacho coloque o alho em rodelas com os cogumelos, cozinhando até a água se evaporar.
Numa taça colocar os ovos e temperar com o sal e pimenta, juntar as natas e bater bem. Espalhar na massa da tarte o fiambre, alho-francês refogado, os cogumelos e o queijo para de seguida regá-los com a mistura dos ovos.
Colocar no forno a 180º C durante cerca de 45 minutos ou até estar bem douradinha.
Bom trabalho chefe e bom apetite!


Nota: Como repararam, não incluí a receita da massa a pedido da minha mãe. Para mais informação entrar em contacto.

Nota2: receita por Velsatis

6 comentários:

  1. Hummm...que maravilha!!!

    Fiquei tentada a experimentar,

    Abraço

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. ONDINA QUERIDA,
    FICOU PERFEITA, DEU ÁGUA NA BOCA COM ESTA DELÍCIA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um cimo de louvar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindíssima e eu já toda entusiasmada para ver a receita da massa...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom Ar!
    Parabéns.
    Xi

    Cozinharcomjoao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. como vez nao é nada complicado pois ficou 5* adorei a cor queimadinha esta uma delicia parabens beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)