quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Iogurtes de chocolate negro e chili


O frio que se faz sentir na rua não chega para abrandar as minhas fornadas de iogurtes. Apesar de nesta altura do ano ser mais apetecível outro tipo de sobremesas, ao almoço não dispenso uma peça de fruta seguida de um iogurte. Terminar a refeição com algo fresco, macio e saboroso reconforta-me e sacia-me para o resto do dia. Isto dos iogurtes podia muito bem ser uma moda. Mas tenho cá para mim que é um daqueles amores para a vida. Uma relação que nunca será monótona já que a variedade de sabores que pode ser utilizada para os fazer só depende mesmo da nossa imaginação e do nosso gosto pessoal. Por cá a palavra de ordem continua na ponta da língua: iogurtar, iogurtar, iogurtar! :)


Iogurtes de chocolate negro e chili

Leite (magro)
12 bombons de chocolate negro e chili
30g de leite em pó
1 iogurte natural


Aquecer 300ml de leite. Adicionar os bombons, mexendo sempre até estarem derretidos. Juntar mais 300ml de leite, o leite em pó e o iogurte. Perfazer o restante volume (neste caso 800ml) com mais leite e mexer com a varinha mágica para homogenizar. Verter o preparado nos copinhos e levar à iogurteira entre 6 a 12h.


Os iogurtes ficam espessos e macios, mas quando batidos ficam um pouco mais liquido mantendo, no entanto, uma consistência suave. Os gulosos podem acrescentar um pouco de açúcar para contrabalançar o travo do chocolate negro e o picante do chili.

 

14 comentários:

  1. Hum...deve ser algo bem interessante e exótico! Gostei da combinação e acho que ia adorar pois gosto imenso de chocolate com pimenta.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm devem ser tão bons....lindos....bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, que maravilha!! Adoro a combinação do chocolate com o chili, devem ter ficado deliciosos!
    Vocês por aí a iogurtar e nós por cá a abóborar:):)
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  4. Ondina, estes devem ser um pecado! E deliciosos :) Eu adoro iogurte mesmo com frio e ando mesmo a pensar voltar à velhinha iogurteira. Já agora,que marca de leite em pó é que usas? Por cá só encontro gordo...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. QUE SHOW DE RECEITA, FICOU PERFEITO!!!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BJS...♥

    ResponderEliminar
  6. Ondina, estão mesmo com uma consistência óptima.
    Devem ser uma delícia.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Hummmmm que apetitoso e tão cremosos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A textura está espantosa....
    Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Chocolate e chilli é perfeição! Que coisa boa. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ondina, que delicia esse iogurte de chocolate. A textura está maravilhosa!!!
    Cheguei aqui e vou ficando com muito gosto.
    Super bju. Re

    ResponderEliminar
  11. Ondina, que sugestão original e diferente, adorei! Os vidros onde foram postos também deram um charme a mais ao creme! Bjss e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  12. Ondina, mas que bela sugestão! Lá no trabalho usamos muito a combinação choco-chilil, mas em iogurtes? Uau, nunca me tinha passado pla cabeça! Fantástico! E ao ver os teus frazquinhos lembrei-me dos iogurtes que a minha mãe fazia :)
    beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)